Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica

Em Sânscrito, a palavra Ayurveda significa, Ciência da Vida, sendo assim, a  Ayurveda entende a saúde como uma conseqüência direta de se viver em harmonia com o universo.

Conheça a Massagem Ayurvédica

A Medicina Ayurvédica é um dos sistemas médicos, desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, mais antigos da humanidade. Todo esse conhecimento Ayurveda é utilizado tanto na prevenção, quanto no tratamento de diversas doenças, utilizando  a massagem, como a principal ferramenta, para promover o bem estar físico e o equilíbrio emocional.

Atualmente, existem mais de 400 mil médicos na Índia, que praticam essa modalidade da medicina, inclusive com a implantação da Universidade de Ayurveda Gujarat, a única instituição universitária no mundo de medicina ayurvédica, onde é possível aprender não só as massagens ayurvédicas, mas como prescrever uma dieta adequada para cada Dosha, de acordo com as características de cada indivíduo, aplicar a aromoterapia,cromoterapia, meditação com repetição de mantras, fitoterapias, purificações e praticas de Yoga.

 

 

Como é feita a Massagem Ayurvédica?

A Massagem Ayurvédica é aplicada no tatame, a terapeuta vai utilizar bastante óleo, que pode ser aromatizado de acordo com seu Dosha ou um óleo neutro e aquecido. Conhecida por ser uma técnica que alia movimentos vigorosos e profundos, com manobras de tração e alongamento, toques realizados com as mãos, cotovelos e até com os pés, proporcionando grande relaxamento, estimulando os músculos e a circulação sanguínea, liberando assim, substâncias tóxicas dos tecidos e músculos do nosso corpo, e proporcionando o equilíbrio físico, mental, psíquico, energético e espiritual.

Benefícios

  • A massagem propicia um alinhamento da postura, alívio de tensões e fortalecimento do sistema imunológico;
  • Melhora a comunicação entre a coluna e os órgãos, fazendo-os funcionar melhor;
  • Proporciona uma maior flexibilidade ao corpo e mobilidade nas articulações, e abre os canais do corpo, permitindo o livre fluxo da energia vital
  • Relaxa e tonifica os músculos e nutre a pele, deixando-a mais bonita;
  • Tem o poder de aumentar o vigor e a vitalidade sexual. No final de uma massagem Ayurvédica, tem-se uma sensação de leveza, mas também de agilidade e energia;
  • Ajuda a aumentar a autoestima e a confiança em si próprio e a libertar emoções bloqueadas;
  • Esta massagem é ideal para quem sofre de enxaquecas, dores musculares e reumáticas, problemas de coluna e má postura;
  • Poderoso anti-stress e um aliado precioso contra alguns problemas psicológicos;
  • Ajuda a diminuir quadros de depressões e síndrome de pânico, uma vez que propicia um relaxamento profundo e o desenvolvimento de pensamentos positivos.
CONTATO

Formulário de contato

Ainda tem Dúvidas sobre nossos serviços? Ligue. whatsapp: (19) 99813-2464

Fale conosco via WhatsApp
HostFirewall