Massagem para Gestante

A massagem terapêutica tem sido utilizada durante séculos para melhorar a saúde geral, reduzir o estresse e aliviar a tensão muscular. Estudos indicam que a terapia de massagem realizada durante a gravidez pode reduzir a ansiedade, diminuir os sintomas de depressão, aliviar dores musculares e dores nas articulações e melhorar os resultados no trabalho de parto e a saúde do recém nascido.
Estudos realizados nos últimos 10 anos mostraram que os níveis hormonais associados ao relaxamento e ao estresse são significativamente alterados quando a massoterapia é introduzida no pré-natal das mulheres. Isso leva à regulação do humor e à saúde cardiovascular melhorada.
Nas mulheres que receberam massagens semanalmente por apenas cinco semanas, os hormônios como a norepinefrina e o cortisol (hormônios associados ao estresse) foram reduzidos e os níveis de dopamina e serotonina aumentaram (níveis baixos desses hormônios estão associados à depressão).
Essas mudanças nos níveis hormonais também levaram a menos complicações durante o parto e a menores casos de complicações neonatais, como o baixo peso ao nascer. A evidência sugere fortemente que há benefícios para a saúde materna e neonatal quando a massagem terapêutica é incorporada no pré-natal regular.
O edema, ou inchaço das articulações durante a gravidez, é frequentemente causado por circulação reduzida e pressão aumentada nos vasos sanguíneos principais pelo útero pesado. A massagem ajuda a estimular os tecidos moles para reduzir a coleta de fluidos nas articulações inchadas. Isso também melhora a remoção de resíduos de tecido transportados pelo sistema linfático do corpo.
Há muitas vantagens associadas à obtenção de uma massagem durante a gravidez. Obter uma massagem nas costas enquanto você está grávida pode reduzir drasticamente a dor nas costas e as dores nas articulações, bem como nos músculos.
Beneficios da Massagem para Gestantes:
⦁ Redução da dor nas costas
⦁ Dolor nas articulações reduzidas
⦁ Circulação melhorada
⦁ Edema reduzido
⦁ Redução da tensão muscular e dores de cabeça
⦁ Redução de estresse e ansiedade
⦁ Melhoria da oxigenação de tecidos moles e músculos
⦁ Ótimo sono
Tal como acontece com qualquer abordagem terapêutica para o bem-estar da gravidez, as mulheres devem discutir com seu obstetra a respeito da massagem.
É importante buscar cuidados de um terapeuta de massagem pré-natal certificado. Os terapeutas certificados receberam treinamento como massoterapeutas e sabem como atender necessidades específicas da gravidez na massagem.

Fale conosco via WhatsApp
HostFirewall