Massagem Tui-Ná

Tui Na (pronunciado “twee na”) é uma massagem chinesa de tecido profundo e é uma parte fundamental da Medicina Tradicional Chinesa (TCM), juntamente com Acupuntura, Acupressão, Ervas chinesas, Cupping, Moxibustão, Tai Chi e Qi Gong. Tui Na é usado em muitos hospitais da China como a primeira e única escolha de cuidados de saúde.
Tui Na (que literalmente significa empurrar e pegar) incorpora a teoria TCM que causa lesões ou bloqueio nos canais do corpo. Os bloqueios causam dor.
Há uma série de técnicas utilizadas, como amassar, cortar, picar, pressão perpendicular e punho contínuo, que o terapeuta usará para remover tensão / espasmo nos músculos e bloqueios de Chi nos canais. Isso faz com que a massagem completa de Tui Na, porque há dois aspectos: primeiro, assim como as massagens ocidentais, funciona os músculos ajudando-os a relaxar, removendo a estagnação e permitindo que o sangue flua mais livremente por toda a área, dando ao músculo o melhor possibilidade de se consertar. Em segundo lugar, por causa de suas origens orientais, funciona com a restauração do equilíbrio do Chi. Tui Na pressiona certos pontos de acupressão no sistema meridiano do corpo para estimular o próprio processo de cura do corpo.
Não há necessidade de remover qualquer roupa, apenas casacos, sapatos e jóias. Óleos terapêuticos são usados ​​apenas nas mãos, nos pés e no pescoço. Após o tratamento, o praticante pode oferecer conselhos sobre exercício e alongamento, dieta e estilo de vida.
Os Benefícios de Tui Na
⦁ Dores de cabeça, Enxaqueca
⦁ Insônia
⦁ Ombro, dor no pescoço
⦁ Dor nas costas, ciática
⦁ Reumatismo, artrite
⦁ Lesões esportivas
⦁ Lesão por Esforço repetitivo
⦁ Esguichos e contusões
⦁ Fadiga e estresse
⦁ Mãos frias e / ou pés
⦁ Desordens digestivas
⦁ Relaxamento muscular
⦁ Aumentar o tônus ​​muscular
⦁ Aumentar a circulação de sangue e remoção de linfa de produtos de resíduos
⦁ Remoção de tecido cicatricial

Fale conosco via WhatsApp
HostFirewall